segunda-feira, 5 de abril de 2010

Gollum


De todas as babaquices que eu fiz na minha vida, a maior de todas chamou-se casamento!
Se alguém me perguntar o que eu acho sobre o casamento eu respondo sem titubear. É bom, recomendo!
"Ué, como esse babaca chama o casamento de babaquice e depois recomenda?" O casamento é ruim quando você casa mal.
Quando um casamento vai pro ralo, existem basicamente dois culpados, e o meu grande erro pelo fracasso do meu matrimônio se deu em primeiro lugar em ter casado. Explico, casei com uma mulher que não tinha nada a ver comigo. Meu segundo grande erro, e o mais babaca de todos, eu praticamente abdiquei de viver, de cuidar de mim, para que essa legítima "barca furada" desse certo.
Como escrevi na minha segunda postagem, quando comecei a me tocar que era um babaca, iniciei uma luta para mudar minha história, nisso, comecei a estudar, praticar esportes, aulas de dança, etc. Minha vida começou a dar uma guinada boa, contudo, uma coisa que eu sempre quis nos tempos inglórios de babaquice era ter uma "mina" que me acompanhasse, mas o bestão aqui simplesmente se amarrou na primeira que apareceu. E para que meu sonho se tornasse realidade, deixei de viver.
Resultado, depois de anos de uma dedicação estúpida, olhei-me no espelho e vi uma criatura patética, repugnante, sem vida, sem nada, podendo até ser comparada ao Smeagol da saga Senhor dos Anéis. Virei um Gollum. Foi quando eu me inquiri e me coloquei na parede dizendo "ou você acorda pra vida mais uma vez, ou pula da ponte de vez". Voltei a cuidar de mim, ela por razões dela, foi embora (com tudo o que pode carregar, e o que não pode voltou pra buscar depois). Mas uma coisa eu digo. Acordar todo dia olhar pro teto e ter novamente o prazer em viver e além disso, chegar em casa e sentir novamente que aquele lugar é um lugar de paz, não tem preço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário