segunda-feira, 26 de abril de 2010

Opiniões


Dizem que o importante na vida é ser feliz!

Essa busca louca pela felicidade acaba fazendo com que, muitas vezes, a gente caia em situações muito constrangedoras. O ser humano é uma criatura social, ele depende diretamente da ação dos outros seres humanos, desde bebê, ou seja, sem intervenção de outros humanos não conseguimos nem sequer sobreviver.

Por isso nos importamos, e muito, com as opiniões dos outros humanos, por isso temos leis, regras, códigos de conduta, moral, etc. Por mais que apareça alguém que diga que não se importa com o que os outros vão dizer ou pensar sobre ele, isso nunca será uma verdade completa, ele pode não se importar com a opinião da maioria das pessoas, mas com a do grupo em que ela convive, sim.

Já me ferrei e muito com essa história de dar ouvidos as opiniões alheias. Fazer isso ou aquilo para ser aceito em determinado grupo é uma babaquice sem tamanho. Pra você ser rockeiro você tem que odiar pagode? Onde está escrito isso? Já vi um amigo meu criticar outro que curtia Death Metal e Música Clássica. Então eu pergunto! E daí?
Uma vez uma amiga minha me colocou na parede, por causa da amizade que eu tinha com outra menina, ela disse:

"Se você continuar sendo amigo dela, não pode ser meu amigo!". Então eu respondi:

"Ela nunca fez nada de mal pra mim, quem tem que decidir quem são seus amigos é você, e quem tem que decidir quem são meus amigos sou eu, eu não vou ficar contra ninguém desse jeito, se você achar melhor romper nossa amizade desse jeito, vou ficar chateado, fazer o que? a vida continua"! Nossa! Um momento de sensatez! Um sinal de esperança de que um babaca se cure!!!

Nessa luta contra a babaquice, aprendi que a gente tem que viver a vida, e seguir nossos corações, existe algo chamado bom senso que é a chave fundamental contra a babaquice. Se você gosta de Rock, de Pagode, de Erutidito, Funk, Pseudo-Funk do Rio, Axé, Black, etc. Quem tem que decidir isso é você, mas é importante respeitar as individualidades e o espaço dos outros. Você pode não gostar de tattoo, mas chegar a uma pessoa tatuada e dizer que acha tattoo ridículo, é um tanto sem noção! Certas opiniões também convém serem guardadas, porque muitas delas mudam com o tempo e a experiência.

Qual sua opinião sobre o assunto?

Nenhum comentário:

Postar um comentário