terça-feira, 4 de maio de 2010

E agora, quem é o babaca? Otário!


A vida dá muitas voltas, e é muito cômico certos acontecimentos que surgem em nossas vidas e na vida dos que nos cercam!

Na época em que estudava no ginásio, haviam entre todos meus colegas, um, chamado Ronaldo (nome fictício) que era o bonitão, esportista e outro que era o "nerd" gordinho, o Luiz (fictício também).

Todo mundo queria ser como o Ronaldo, com as menininhas correndo atrás, sendo o aluno preferido do professor de educação física. Do Luiz os outros colegas só queriam as notas.

Nos finais de semana todos saíamos pra curtir algum baile, algum jogo, o Ronaldo era sempre o centro das atenções, mas o Luiz nem sequer saía de casa, preferia ficar estudando.

Até que um dia, em uma prova, o Luiz se recusou a passar uma resposta de determinada questão para Ronaldo. Puxa que situação, Ronaldo humilhou o coitado do Luiz...

- "Seu gordo babaca, Nerd filho da puta, você tá ferrado na minha mão..."

O tempo passou, os estudos foram completados, cada um foi para seu lado e um belo dia fui ao casamento de um bom amigo, quando na recepção, vejo um segurança com abdômen proeminente, olho pra ele e penso:

-"Conheço esse cara!"

Ora! Era o Ronaldo! Conversei com ele, ele me contou que havia casado, tinha três filhos e me contou também sobre as dificuldades, etc. E o que houve com o Luiz?

Encontrei com o Luiz pouco tempo depois na rua. Estava com um bom emprego em uma empresa de tecnologia, viajando pra tudo quanto é canto ganhando uma grana boa! É meu querido Ronaldo!! Quem é o babaca agora otário? Parecia que o mundo girava ao seu redor, mas quando o vigor da juventude foi embora o que ficou?

Calma! Ainda não acabou! Alguns anos depois fiquei sabendo que Luiz casou-se! E pasmem, meu amigo nerd teve um surto psicótico na lua de mel. Enquanto a esposa estava ali na cama preparada para as núpcias, Luiz sentou-se no chão, pegou alguns carrinhos e começou a brincar!

É meus queridos, a vida é implacável, o mundo não perdoa ninguém. Essa e outras coisas me fizeram chegar a seguinte conclusão: A gente não sabe se vai viver muito ou pouco, se eu soubesse que iria viver muito, iria estudar quase igual ao Luiz (não a ponto de surtar), agora se eu soubesse que iria viver pouco iria aprontar todas! Mas como não tenho bola de cristal, é bem aconselhável fazer um pouco de cada!

Nerd é um termo que descreve, de forma estereotipada, muitas vezes com conotação depreciativa, uma pessoa que exerce intensas actividades intelectuais, que são consideradas inadequadas para a sua idade, em detrimento de outras atividades mais populares. Por essa razão, um nerd é muitas vezes excluído de atividades físicas e considerado um solitário pelos seus pares. Pode descrever uma pessoa que tenha dificuldades de integração social e seja atrapalhada, mas que nutre grande fascínio por conhecimento ou tecnologia. Fonte: Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário