domingo, 16 de maio de 2010

Fanáticos



Hoje vou começar diferente, vou começar com o dicionário:

fanatismo
fa.na.tis.mo
sm (fanáti(co)+ismo) 1 Excessivo zelo religioso. 2 Facciosismo, partidarismo. 3 Dedicação excessiva a alguém, ou a alguma coisa; paixão. 4 Adesão cega a uma doutrina ou sistema. fonte: http://michaelis.uol.com.br/moderno/portugues

"Todos vós, que amais o trabalho desenfreado (...), o vosso labor é maldição e desejo de esquecerdes quem sois". Friedrich Nietzsche

"Fanático é quem não pode mudar de idéia e não quer mudar de assunto". Winston Churchill

"O fanatismo é a única forma de força de vontade acessível aos fracos". Friedrich Nietzsche

"Do fanatismo à barbárie não há mais do que um passo." Denis Diderot

Fontes: http://www.frasesfamosas.com.br/ e http://entreaspas.org/temas/fanatismo

Estou eu aqui agora acompanhando o jogo do meu time e escrevendo sobre fanatismo. Existe fanatismo em praticamente tudo, os mais conhecidos encontramos no esporte e na religião.

É incrível pensar que as maiores religiões pregam o amor, mas, infelizmente alguns dos maiores genocídios da história carregaram a bandeira dessas religiões. Posso dizer com toda a certeza que um fanático religioso não cultua sua crença por amor à Deus, mas porque se acha melhor que os outros! "Eu vou pro céu eu você vai pro inferno"! Normalmente os fanáticos são evitados até pelos frequentadores da mesma religião, porque eles se preocupam em vigiar o "rebanho" e acabam atormentando a todos.

E aquelas velhas discussões de o meu time é melhor que o seu? Caramba, todo grande time é grande porque tem um grande rival! Fico imaginando algum lugar em que tenha um único time, todo mundo só torce pra ele! Tem graça? Você vai "tirar o sarro" de quem? Quem vai "mangar" de ti quando seu time perder? Agora, é impressionante como tem babacas no mundo! Um bando de idiotas covardes se juntam e saem caçando possíveis vítimas que torcem por outro time! A maioria desse imbecis quando estão na posição inversa choram como crianças quando apanham. Esporte é saúde, diversão, confraternização! Quer brigar? Vai praticar, por exemplo, boxe e entra em um ringue! Isso é coisa de homem!

Veja também a postagem: Fanáticos (2)

Obs. Coisa de homem está no sentido oposto de covardia! Porque infelizmente nos grupos criminosos disfarçados de torcidas organizadas possuem muitas mulheres.

Mais dicionário:
mangar1
man.gar1
vti e vint 1 Fazer mangação, motejar, zombar; escarnecer com aparência de seriedade: Moleques mangavam do ébrio. "Este mambembe parece que está mangando conosco!" (Monteiro Lobato). Falo sério, não mango. vti 2 Enganar, iludir, impingir petas: "Mangar em (ou com) alguém" (Morais). vint 3 Reg (Sul) Demorar, remanchar, matar o tempo.
sarro
sar.ro
sm (cast sarro) 1 Fezes ou sedimento que o vinho e outros líquidos deixam aderentes ao fundo e paredes das vasilhas. 2 Saburra. 3 Camada amarelada que se deposita sobre os dentes que não são lavados. 4 Resíduo do tabaco queimado, constituído de nicotina e óleos, que se deposita no tubo dos cachimbos e piteiras. 5 Fuligem de pólvora queimada que se deposita na parede dos canos das armas de fogo. 6 Ictiol Nome de vários peixes de rio dos quais são mais conhecidas as espécies Corydoras nattereri, C. aeneus, C. paleatus, C. julii e C. barbatus; maria-da-serra. 7 Pessoa divertida, engraçada. S.-de-pito: o mesmo que berbigão. Curtir um sarro, ou tirar um sarro, gír: a) tomar todas as liberdades com uma mulher, com a permissão dela, embora sem ser prostituta; b) exercer represália contra alguém ou abusar de sua toleima e ingenuidade.
http://michaelis.uol.com.br/moderno/portugues

Fonte da imagem: http://maniadehistoria.wordpress.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário