sábado, 8 de maio de 2010

Homem babaca (2)

Gostaria de agradecer os comentários e opiniões do meu querido amigo Paulo Querubim, Jorge de Barros do blog "O Ofício do Ócio", Josias do "Sintonia do Rock", do Rafael do "Fazenda de Urânio", Patrícia, Larissa pelo comentário e Sandra Coelho através do blog "Malvadas" e o grande poeta Edson Bueno de Camargo (sapateiro de palavras). Valeu!!

O comentário da Larissa me fez lembrar um acontecimento muito cômico! Eu estava num domingo ensolarado conversando com uns amigos e decidimos ir até a casa de um outro amigo nosso. Pois bem, enchi o carro de macho (aff) e fomos!

Nessa época eu já estava passando por transformações importantes para a formação do meu atual caráter, e algumas coisas já não me agradavam, como por exemplo, o péssimo hábito de passar de carro e ficar gritando besteiras para as meninas que estavam andando na rua.

Pois bem, no meio do nosso percurso, um dos ocupantes da minha caranga, faz exatamente isso, põe a cabeça pra fora e grita para uma passante: "AÊÊÊÊ GOSTOSAAAA!!!

Não aguentei, parei o carro e disse:

"- Você gostou dela? Então desce e vai conversar com ela!"

E o babaca tentando abaixar, cheio de vergonha:

"- Porra cara, anda com o carro, vamos embora..."

"- Não, eu insisto, se você gostou dela, manda eu parar o carro, você desce e vai conversar com ela, se for o caso eu espero você pegar o telefone dela e depois a gente continua a viagem!"

Nisso a moça nos alcançou e os nossos amigos emendaram, "Ué? Você não vai? Oi moça, desculpa a atitude do nosso amigo, ele é só um babaca!"

Depois disso, continuamos nosso passeio, que depois do ocorrido, foi muito mais divertido, exceto para o nosso amigo que caçoamos, não só no dia, mas também na semana inteira também.

Um comentário:

  1. Analisando o comportamento do babaca:

    1-) Não pode ver uma moça passar e fica falando/gritando besteiras. Demonstra que NÃO tem auto-controle.

    2-) Quando a moça se aproxima, ele fica mudo. Demonstra medo e insegurança.

    3-) Se eu fosse a moça, ainda pensaria: ele deve estar fazendo isso para TODAS as moças. Demonstra atitude de desespero. Qualquer uma serve. Caiu na rede, é peixe.

    Bem, vejamos os sinais que ele emitiu:
    - NÃO tem auto-controle
    - medo e insegurança
    - desespero

    Os sentimentos que ele despertou em mim:
    - PENA (se for de faixa etária onde seu comportamento seja admissível)

    - DESPREZO (se for de faixa etária onde seu comportamente NÃO é admissível)


    Resultado final: Totalmente DESQUALIFICADO para qualquer envolvimento amoroso. No máximo, amizade.

    P.S. Gostei de ler os seus agradecimentos no início desse texto. Pessoas gratas é raro.

    Abraço.

    Sandra Coelho

    ResponderExcluir