terça-feira, 1 de junho de 2010

Mudanças


Essa postagem poderia se chamar "Desvantagem de ter um babaca na sua frente (2)". Uma coisa que notei há muito tempo é que, absurdamente, a maioria das pessoas só se sente bem, se acreditarem que são superiores às outras pessoas! Ou seja, todo mundo precisa de um babaca pra detonar!

É essa baita baboseira a mãe de todos os preconceitos! Conheço muitas pessoas que buscam determinadas atividades, não por prazer, mas pra sentirem-se superiores! Por exemplo, esportes! Muitos praticam algum pra mostrar para os outros como são os "fodidões"! Também conheci muitos religiosos que frequentam determinadas instituições justamente para isso, não por amor ou para buscar a Deus, mas sim pra mostrar sua "superioridade", mas quando são contestados!!! Pau!!! Lembram do "booling"? Quando uma criatura com quoeficiente intelectual deficitário acha-se inferiorizado por alguém inteligente, parte para a agressão, ou qualquer coisa que venha a colocar a sua "superioridade" em cheque, é motivo para repressão, agressão, etc. Só mais um exemplo, conheci muitos rockeiros que achavam os pagodeiros uns babacas e conheci o contrário também! Gosto pessoal pode transformar alguém em babaca? Claro que não!

Bem, mas o caso é o seguinte, considerando que todo mundo quer um babaca pra detonar, dá pra entender um pouco mais o que escrevi na postagem "Estigma"! Nenhum "mortal" suportaria a idéia de que, uma criatura que ele achava "inferior", ou seja, um babaca, venha a mudar sua condição e tornar-se uma pessoa "superior" a ela! Dá pra imaginar uma babaquice maior que essa?

A primeira barreira pra mudar de condição, e a maior de todas! Constatar que se é um babaca! Mas isso não é tudo, aprender a filtrar todas as informações que nos chegam, das críticas mais absurdas e estapafúrdias podemos tirar a solução para nossas desventuras! Os outros "mortais" não vão nos dar os parabéns, pode reparar, quando mudamos o corte de cabelo, logo vem alguém "tirar o sarro", mangar, caçoar da gente! Se mudamos a maneira como nos vestimos, logo, aparecem críticas, a maioria destrutiva!

Aprendi uma lição muito legal com um dos caras mais "porralocas" que conheci! Quando alguém nos provoca ele quer uma reação! Que nós nos irritemos e "rodemos a baiana"! Mas quando agimos educadamente, "quebramos as pernas" do nosso agressor! Quanto mais branda e educada for nossas respostas, mais furioso ficará o nosso babaca agressor! Quando estamos dominando a situação, com tranquilidade, nenhum babaca nos afetará, se ele estiver dizendo verdades sobre nós, filtre, use a seu favor para aplicar mudanças em sua vida, se a verdade te incomoda, mude-a, se for passado, esquece, se for mentira ignora, afinal, nós não temos que provar nada pra ninguém, principalmente para babacas que só querem nos ver por baixo! Superioridade de caráter existe, quando se age com serenidade e respeito para com os demais! Quando esses babacas vierem te provocar na frente dos outros, sorria, não dê a eles o que eles querem, aí você vai mostrar que esse negócio de superioridade não existe, mas que, eles em busca desesperada dessa baboseira conseguem se rebaixar literalmente em caráter!

estapafúrdio

es.ta.pa.fúr.dio

adj
1 Extravagante. 2 pop Excên­trico, escalafobético. 3 Irregular. 4 Esquisito. Var: estapafúrdico.

mangar1

man.gar1

vti
e vint 1 Fazer mangação, motejar, zombar; escarnecer com aparência de seriedade: Moleques mangavam do ébrio. "Este mambembe parece que está mangando conosco!" (Monteiro Lobato). Falo sério, não mango. vti 2 Enganar, iludir, impingir petas: "Mangar em (ou com) alguém" (Morais). vint 3 Reg (Sul) Demorar, remanchar, matar o tempo.


Fonte de imagem: http://fifolina.blogspot.com/2009/01/mude.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário