quarta-feira, 14 de julho de 2010

Babaca diplomado!

Essa idéia a maioria das pessoas irão concordar comigo: "O estudo é fundamental para a formação de uma sociedade mais inteligente"!

Agora faço o seguinte questionamento: Estudar deixa o cidadão mais inteligente?

Minha resposta é: Depende!

Eu já vi cada "doutorzinho" burro! Dá até medo!

Também já vi pessoas semi-analfabetas e analfabetas mesmo, que, sinceramente, ninguém passa a perna não!

Já escrevi em algumas postagens anteriores que, a falta de observação do que ocorre ao nosso redor, é o que geralmente nos torna babacas.

Do que adianta ter diploma disso ou daquilo se, no fim das contas, com o perdão da palavra, só fazemos merda no final! Uma coisa chamada inteligência é bem diferente de outra chamada informação! Qualquer um pode encher a cabeça de informação (ou não), mas se não tiver inteligência para usá-las, de nada serve!

Outra coisa! É muito comum associarem as figuras dos "nerds" com babacas! Realmente tem umas figurinhas bem esquisitas, mas isso é uma escolha de vida deles. A vida é feita de escolhas, além do mais, a vida é uma incógnita! Ninguém sabe se viverá muito ou pouco, se eu soubesse que iria viver muito eu iria estudar pra caramba pra garantir o futuro, agora, se soubesse que iria viver pouco, iria me divertir muito! Mas como não tenho bola de cristal, é interessante fazer um meio-a-meio! (já escrevi isso em postagem anterior). Mas o intuito dessa postagem não é falar sobre os nerds, mas sim dos "doutores" que, por causa de um pedaço de papel, acham-se "superiores" aos outros!

Eu tenho um respeito profundo em relação ao meio acadêmico! Dá gosto de conversar com um verdadeiro Mestre, ou um Doutor no sentido completo da palavra, mas, como eu sempre digo, idiotas existem em todo lugar, em todos os países, cidades e também, Universidades! Na minha antiga faculdade, por exemplo, o porteiro era mais respeitado que o Diretor, este último se achava o máximo, superior (na verdade, muitos de nós o achávamos meio nazista)! Mas em todas as rodinhas escrachadoras, sua figura era sempre citada!

Esse assunto é legal pra continuar depois! Contestações?

escrachar
es.cra.char
(es+crachá+ar2) gír vtd 1 Fotografar e fichar na polícia. 2Desmoralizar, desmascarar. 3 Esculachar, esculhambar. Fonte: http://michaelis.uol.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário