sexta-feira, 23 de julho de 2010

Maldita Manguaça!


Hoje conversei com um grande amigo e "bon vivant" que eu chamo carinhosamente de Bicha Velha! Não que ele seja gay, mas é meu maldito hábito de xingar as pessoas que eu respeito e me deram liberdade pra isso que me fizeram assim!

Bem, sem enrolação, meu amigo "bicha velha" disse-me que há cerca de dez anos atrás ele estava de caso com uma garota maravilhosa, ruiva natural (sim, exatamente como os "cafas" estão pensando, ele contou os detalhes). Pois é, a doce criatura iniciou um hábito bem nocivo, a tal da "manguaça"!

A bela, que começou com uma cervejinha, hoje chega nos botecos da vida com uma moedinha de cincoenta centavos peda uma dose de pinga e entorna numa talagada só!

O "Bicha Velha" contou-me detalhes de partir o coração, quando ele começou a sair com a beldade, ela tinha cerca de 23 anos e era uma mulher de parar o trânsito literalmente! Porém foi nessa época que a tal da "cajibrina" começou a se tornar uma constante na vida dela! Disse também o "Bicha Velha": "Ela era tão linda, podia ter dado o golpe do baú facinho em qualquer veio rico e estar bem hoje, eu a encontrava de manhã e lá estava ela toda elegante, linda, à noite estava toda detonada e falava pra mim 'ei Marcão (nome fictício)! vamo dar uma trepada', depois disso meu amigo, caí fora!". E concluiu, "Encontrei com ela ontem, toda detonada, uma pança horrível, os peitos caídos! Dava dó"!

Detalhe meus queridos, relembrando, ela era há dez anos atrás, segundo o "Bicha Velha", deliciosa! A vida é implacável, quando a gente perde o controle de nossas vidas, com o perdão da palavra, a gente se fode mesmo e muito!


pança
pan.ça
sf (lat pantice) 1 Primeira cavidade do estômago dos ruminantes; rume. 2 pop Barriga grande.
talagada
ta.la.ga.da
sf (corr de taleigada) pop 1 Gole de bebida alcoólica que se toma de uma vez. 2 Grande trago.

cajibrina
ca.ji.bri.na
Bebida alcóolica, goró, mé
manguaça
man.gua.ça
Diz-se da bebida alcóolica, o litro, a gara ou a dose; Pode referir-se ao usuário de bebida alcóolica, estando sob efeito da mesma; Eventualmente, pode se referir à ressaca

Nenhum comentário:

Postar um comentário