segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Crianças


Se existe algo que não me irrita são as crianças, exceto aquelas criadas por pais babacas!

Uma criança normal, inclusive aquelas um pouco mimadas, tem suas manias, gostam de gritar, são ativas, brincam pra caramba, isso é obviamente próprio de crianças. Agora os filhos de pais babacas tem uma pequena peculiaridade que faz toda uma diferença, essa crianças têm o hábito de agredir com palavrões, pancadas, destruições, etc.

Recentemente conheci um garotinho, cuja mãe embora tivéssemos pouco contato, tornou-se muito importante em minha vida. Esse garotinho é extremamente ativo, um pouco mimado sim, nada fora dos padrões de normalidade! Mas algo insólito aconteceu! Fomos eu, essa mulher maravilhosa com seu pimpolho e uma amiga ao mercado e subitamente o garotinho se transformou num "muleque muito feio" e começou a dar chilique no mercado e imediatamente fomos embora!

Mas não acabou aí, o "muleque muito feio" continuou dando chilique dentro do carro, então eu comecei a fazer umas brincadeiras, já que ele estava atrapalhando sua mãe que estava dirigindo. Aos poucos ele foi se acalmando e se transformando no garotinho. Porém a vida não é "malhação"ou conto de fadas, a nossa amiga de repente interferiu na brincadeira e inseriu um elemento daninho a ela, a violência. O garotinho se transformou novamente no "muleque muito feio" e me deu uma porrada, meu amigo, doeu!

Me dirigi a nossa amiga e lhe passei um carão! "Esse garoto é muito inteligente, e pega as "coisas" com muita rapidez! Por favor, evite de incentivá-lo à violência, para que os pais não precisem ter que repreendê-lo mais tarde! Se você gosta realmente dessa criança, incentive coisas boas!"

Confesso que fui deveras rude com a nossa amiga, mas a culpa não foi da criança! O menino nunca iria me agredir se não tivesse sido incitado a isso! Quando a criança é chata, não é culpa dela, é muito fácil fazer uma criança parar de chatear, logo, a culpa de seu mau comportamento é sem dúvidas dos pais! Querer que uma criança não grite, não corra, não brinque, não seja curiosa é igual a querer parar o curso de um rio com a orelha! Se você deixar as crianças fazerem tudo o que querem e na hora que querem, sem restrições, dificilmente elas te obedecerão mais tarde, já que você deu o controle total para elas!

Ter filhos e animais de estimação, significa uma mudança radical na vida de qualquer um, convém que, antes de dar um passo desses na vida, o(s) indivíduo(s) interessado(s) se prepare(m), se informe(m), porque, depois que o passo foi dado, não tem volta! Eu coloquei animais de estimação, porque existem muitos indivíduos que pegam um animalzinho e depois o abandonam como se fosse lixo, retomando a escala Wilbor, esses indivíduos são bons exemplos de babacas A com nove ou dez graus na escala!

daninho
da.ni.nho
adj (de dano) 1 Que causa dano. 2 Endiabrado, terrível, travesso (diz-se de criança).
incitado
in.ci.ta.do
adj (part de incitar) 1 Estimulado, instigado. 2 Excitado. 3Açulado. 4 Irritado.
peculiar
pe.cu.li.ar
adj m+f (lat peculiare) 1 Que diz respeito a pecúlio. 2Especial, privativo, próprio de uma pessoa ou coisa.

malhação
ma.lha.ção
Série adolescente brasileira, produzida pela Rede Globo desde 1995.

Para entender um pouco mais a "Escala Wilbor" veja também a postagem: Bobalhões

Nenhum comentário:

Postar um comentário