sábado, 21 de agosto de 2010

Deixando de ser um babaca para se tornar... Um babaca?


Relembrando mais uma vez a escala Wilbor postada em "Tipos e Graus de Babaquice" e "Bobalhões".

Existem três tipos de babaca:
- o destrutivo (tipo A):
- o inofensivo (tipo B):
- e o autodestrutivo (tipo C).

Existem 10 graus de babaquice (abobalhação):
- 0 (zero) - Sujeito carrancudo sem senso de humor
- 1 a 5 -Sujeito dentro dos padrões de normalidade, pode-se até se dar ao luxo de dizer que não é um babaca.
- 6 a 10 - A criatura da espécie humana que, sem dúvidas, é um babaca, ou tem surtos sérios de babaquices.

Acontece frequentemente, que, quando alguém olha pra sua vida e vê que ela está bem mediocre, resolve então dar a volta por cima! É comum nós vermos bobalhões (babaca tipo "C" com seis ou mais graus), entrarem para uma academia, ficarem com um corpo esculpido (isso em ambos os gêneros), mudam seu jeito de ser, mas ao invés de se tornarem pessoas mais sociáveis, acabam pulando do tipo "C" para o tipo "A".

Confesso que passei por esse processo! De tanto levar toco das meninas resolvi me tornar um cafajeste! Corpo malhado, papo furado, minha vida sexual melhorou muito, mas por dentro eu continuava infeliz! Poxa! Eu tinha chegado a um patamar que eu queria chegar, mas por que estava infeliz?

Tudo, em exagero, quando está fora do controle, é perigoso, faz mal! A babaquice, quando não ultrapassa o grau 5 da escala que criei, é divertida, anima, deixa todo mundo à vontade, contudo quando extrapola a barreira do bom senso (a partir do grau 6), incomoda. Por isso, cheguei a conclusão de que, embora diferente, ainda era um babaca, só que, de um tipo diferente, o destrutivo (Tipo A).

Não estou querendo inculcar na cabeça de ninguém a idéia de que, a monogamia é o caminho da felicidade! Não! Cada um deve escolher seu caminho! Só que, quando a gente perde o controle de nossas vidas, a gente só tem a perder! Enganar uma garota que sonha, por exemplo, em arrumar um namorado, noivar, casar, e por aí vai, só para ter sexo fácil, é ridículo, existem muitas garotas que não querem compromisso sério! O fato é que, quando a gente atrapalha a vida de qualquer outra pessoa, a gente atrapalha nossa própria vida! Por mais gostosão que o sujeito possa se achar, no final, vai acabar se ferrando! Repito, vai acabar se ferrando! Até hoje eu nunca vi um babaca desse tipo ficar bem! Os idiotas armam suas pequenas ciladas, se dão bem por um tempo limitado, mas no final estão se corroendo!

Embora, hoje, eu esteja correndo de compromisso, quando eu abordo uma garota eu já entrego o ouro! Digo: "Não quero compromisso!" Meus amigos babacas, me chamam de babaca e dizem: "Assim, você não come ninguém!" "Muito pelo contrário", respondo! "Agindo assim eu evito aborrecimentos futuros!"

Quando eu era casado eu tinha um prazer enorme de chegar em casa e olhar nos olhos de minha esposa com a cabeça leve, poder olhá-la nos olhos. Isso não tinha preço, quando surgia a oportunidade de "pular a cerca" eu pensava nesses momentos. Já me questionei sobre, "se eu soubesse que o casamento iria pro ralo teria "pegado de jeito" aquela moreninha!" Besteira, foi bom enquanto durou, justamente por uma postura equilibrada, (pelo menos neste quesito) que adotei, hoje, eu ainda carrego a mente serena e quando estou com uma mulher eu consigo aproveitar cada instante, cada olhar, o perfume, o tato. O babaca tipo A quando está com uma mulher em determinado ambiente, não consegue dar atenção a ela, logo, quando entram outras, ele não sabe pra quem olhar, não sabe o que quer, sem saber está se martirizando, se auto-destruindo, quando estou com uma mulher e entram outras no ambiente, é lógico que eu olho, aliás eu olho pra todo mundo que entra, admiro a beleza feminina, mas consigo concentrar minha atenção àquela que está comigo naquele momento! E eu sinto um prazer indescritível nesses momentos, conhecer e estar com uma mulher inteligente é muito bom, sexo acaba se tornando apenas um complemente desse prazer, é o ápice do prazer, mas quando se é um cafajeste fuleiro o sujeito só quer saciar aquele desejo limitado, virar e dormir! Ô vidinha sem graça!

ápice
á.pi.ce
sm (lat apice) 1 Cimo, cume, extremo superior ou ponta de alguma coisa, vértice. 2 Partícula de algum corpo. 3 O mais árduo ou delicado de alguma discussão. 4 O mais perfeito, o mais sublime de alguma qualidade, o extremo da perfeição; requinte, apuro, primor. 5 Sinal ortográfico que se colocava sobre as letras, nas inscrições, umas vezes para indicar supressão de uma letra, e outras, para substituir consoante que devia ser dupla. 6 Momento, instante: Sairei num ápice.7 Coisa mínima: Não discrepam um ápice os dois pareceres.8 Odont Extremidade terminal da raiz de um dente. sm pl O mesmo que trema.Var: apicilar.

fuleiro
fu.lei.ro
sm (cast fulero) gír Sujeito à-toa, ruim de sentimento e de ação.

inculcar
in.cul.car
(lat inculcare) vtd 1 Indicar, propor ou recomendar elogiosamente: Inculquei à mocidade sã literatura. vtd 2 Dar a entender, demonstrar, manifestar: A pele bonita e a cor rosada inculcavam saúde e juventude. vtd 3 Repetir muitas vezes para imprimir no espírito; repisar: Temos de inculcar essas verdades. vtd 4 Aconselhar: Inculcar medicamentos.vtd e vpr 5 Insinuar(-se) ou impor(-se): Inculcara ao diretor a dispensa do colega. Inculcou-se paladino dos oprimidos. vpr6 Armar ao efeito; empenhar-se para ser visto e admirado:Os fariseus inculcavam-se por santos e superiores aos demais homens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário