quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Discutindo a relação (DR)


Para nós homens esse assunto é terrível! Eu defendo piamente que quando existe a necessidade de um casal ter que discutir a relação é porque entre eles não existe sintonia alguma!

Eu não gosto de expor os motivos do meu fracasso matrimonial, mas como o assunto vem a calhar acho que convém!

Um casal quanto está plenamente em sintonia, basta um olhar e o outro já sabe o que se está pensando! Na minha desastrosa incursão no reino dos casados o evento que eu mais odiava era o tal DR.

Quando algo estava errado, não tinha como negar, ficava claramente evidenciado na expressão facial da minha respeitável ex-esposa, então eu perguntava: "O que está acontecendo? Algum problema?" e a resposta era: "Não está acontecendo nada!" No final da minha jornada eu ainda insistia: "Está acontecendo sim, fala!" E recebia a mesma resposta! Más, porém, contudo, entretanto, todavia, quando o crepúsculo chegava e a noite avançava e íamos finalmente ao merecido repouso, eu inocentemente fechava meus olhinhos, então a temível DR atacava! Sim minha ex-patroa mandava um DR na pior hora em que eu estava nem um pouco disposto a conversar, na hora de dormir! Nos últimos meses que decretaram a execução da pena de morte do meu relacionamento, bastava eu olhar para aquela expressão, fazer as perguntas de praxe e receber as respectivas respostas eu dizia comigo mesmo: "É hoje que eu não durmo!"

O grande problema é que quando entre um casal, ao invés de buscarem conhecerem-se, exista um tentando moldar o outro ao seu jeito, e quando essa tentativa fracassa, parte para DR numa tentativa desesperada de não perder as rédeas da relação! O(a) pretenso(a) manipulador(a) do casal nunca vai conhecer seu parceiro, porque está lá o tempo todo procurando manipular, moldar a personalidade, nesse casal nunca haverá cumplicidade, o parceiro(a) para não terminar o romance começa a fingir, a mentir, para que o(a) manipulador(a) pense que está tendo êxito! Mas na verdade não está!

crepúsculo
cre.pús.cu.lo
sm (lat crepusculu) 1 Claridade frouxa, que precede o nascer do Sol ou persiste algum tempo depois de ele se pôr. 2 figDecadência, ocaso. C. da vida: a velhice.
incursão
in.cur.são
sf (lat incursione) 1 Penetração súbita em território inimigo.2 Invasão; invasão militar. 3 Contaminação.

Piamente
pi.a.men.te
Advérbio 1. com devoção; 2. sinceramente

Nenhum comentário:

Postar um comentário