terça-feira, 3 de agosto de 2010

O relacionamento acabou! E agora?

É muito fácil para quem está bem emitir opiniões e dar conselhos para quem está na pior! A grande resposta para esta questão é: "Parte pra outra!" E o grande questionamento que fazer sobre esta resposta é: "E quem manda no coração?"

Eu percebi, ao longo dos meus relacionamentos, que, é mais fácil uma pessoa infeliz trazer infelicidade para o casal, do que uma pessoa feliz trazer felicidade! Eu disse "é mais fácil" e embora não conheça nenhum caso que me mostre o contrário, deve existir, sobre isso, peço que capturem pra gente pensar nesse assunto depois.

No meu caso, sempre me considerei uma pessoa de bem com a vida, a babaquice em doses moderadas podem trazer momentos bons, por isso não abdiquei dela totalmente, mas isso não vem ao caso (o assunto principal está querendo fugir de qualquer jeito, credo!), eu acreditava que eu poderia compartilhar esse prazer de viver com qualquer mulher! Estava enganado! A tristeza nunca está sozinha, está sempre acompanhada de alguma coisa daninha, com por exemplo, a vontade de mostrar para os outros um status que não se tem, e essa vontade vem acompanhada de uma inveja do status alcançado por pessoas próximas!

A felicidade, dizem, não existe! Aprendi com Siddhartha Gautama, que o caminho da iluminação é o caminho do meio, ou seja, aplicando na minha corriqueira vida, vi que a felicidade e a tristeza, são dois extremos, no caminho do meio está a serenidade! Ou seja, nem feliz, nem triste, mas em paz!

Cheguei onde queria! A felicidade não está no amor, nem nas festas, nem nas viagens, em nada que esteja fora de nós! (Calma não estou pregando religião!) Tudo isso é um complemento da felicidade e o segredo está em viver para nós mesmos e não para os outros! Por exemplo, eu gosto da minha mulher porque ela é bonitona e vou causar inveja nos meus amigos! E quando ela for embora? O que os outros vão achar? Comprei um "puta" carrão pra pagar em sessenta meses, comprometendo meu orçamento, mas o "povo lá da vila" vai pagar o "maior pau"!

Nossa, quando eu comprei o meu primeiro carro, eita! Que alegria! Então eu olhei pra ele e... Pronto, comprei um carro! E agora? Grande porcaria! Eu sempre digo! Gastar seu dinheiro para mostrar status que não se tem é uma babaquice sem tamanho, agora se você é vidrado, por exemplo, num Chevrolet Camaro, aí é outra coisa! "Comprei esse carro porque é meu tesão, sou louco por esse carro"!

A mesma coisa é o relacionamento, se você está bem com você mesmo, logo aparecerá outro amor! Agora se você é um bosta que se acha melhor que os outros, quando seu "amor" resolver ir embora, você vai achar que foi injustiçado e que essa criatura é a razão da felicidade!

Por outro lado, se é você que está indo, é muito melhor dizer, "acabou" do que "vamos dar um tempo"! Um relacionamento tem que ser bom para os dois, não só unilateralmente, se você não quer mais, não fique com dó, termine, diga "acabou, não quero mais"! Se você der esperança de retorno, isso pode te trazer um problema gigantesco mais tarde!

A gente tem que tomar cuidado, com algumas pessoas, que ao longo do relacionamento fazem hipnose! Isso! Hipnose mesmo! Nos fazendo acreditar que não iremos conseguir coisa melhor em caso de rompimento! Se você não gosta do que vê no espelho, tem pavor de ser fotografado(a), tem vergonha de se aproximar de determinadas pessoas, acorda! Levanta a cabeça, entre em uma academia, faça cursos de teatro, como falar em público, você, eu e nem ninguém é melhor ou pior, só somos piores se baixarmos a cabeça, independente da posição social! Dinheiro não vai fazer ninguém menos babaca! Você pode se vestir muito bem com pouca grana! Estilo se tem, não se compra!

Ficou longa essa postagem, mas preciso pegar o assunto capturado anteriormente! Confúcio disse "É impossível tentar ajudar quem não ajuda a si mesmo"! Eu disse que é mais fácil um infeliz trazer infelicidade a um relacionamento, do que um feliz trazer felicidade! E sinceramente, não dá pra ser feliz com uma pessoa reclamando da vida na sua orelha o tempo todo! Mas se a gente conseguir abrir os olhos da mulher (ou homem) amada(o) de que o prazer em viver está nas coisas pequenas e que status é a maior futilidade que já inventaram! Os grandes da história são reconhecidos pelo que fizeram e não pelo que tinham! A gente vê, "Cabral descobriu o Brasil", e não, "uia, Cabral tinha uma caravela maneira"! Meu avô paterno é sempre lembrado e relembrado pelo seu caráter e não pela casa que ele tinha! É melhor cair fora de um relacionamento desastroso logo no início, do que ficar alimentando algo que nunca será saciado!

pagar o "maior pau"
Morrer de inveja!

Sidarta Gautama
Foi um professor espiritual da região nordeste da Ásia Meridional que fundou o Budismo. Na maioria das tradições budistas ele é considerado como o Supremo Buda (Sammāsambuddha) de nossa era, "Buda" significando "o despertado" ou "o iluminado". Leia mais em: Wikipedia

status
sta.tus
sm (lat) Sociol 1 Posição do indivíduo no grupo (ou do grupo noutro maior de que faça parte), determinada pelas relações com todos os outros membros através de competição consciente. 2 por ext Posição legal de um indivíduo: Adquiriu o status de cidadão americano. 3 por ext Condição, situação:O diretor deu status de projeto à nossa idéia.

"vamos dar um tempo"
maneira sutil de romper um relacionamento, normalmente usado, quando se está com vergonha, medo ou dó do outro na hora de romper, ou não se tem coragem de dize-lo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário