segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Rottweiler


Lembro que, na minha infância, acidentes com cães eram frequentes com Pastores Alemães, na minha adolescência, os ataques eram realizados pelos temíveis Dobermans. Hoje quando se fala de ataques de cães, frequentemente ouvimos sobre os nomes Pit bull e Rottweiler.

O que aconteceu? A raça Pastor Alemão e Doberman amansaram? É obvio que não, mas essas raças não estão mais na "moda", e o que os babacas querem é aparecer, mostrar que são "machões" e cachorro de machão é Pit Bull ou Rottweiller.

Quando um idiota compra um cachorro, sem pesquisar suas características e particularidades, ocorre uma sucessão de merdas, mas quem mais sofre são os pobres animais. Antes da lei que proíbe a execução de animais abandonados, fui fazer uma visita ao canil da minha cidade com o intuito de adotar um vira-lata. Ocorre que um dos funcionários é amigo meu e ele me mostrou o "corredor da morte", só haviam pit bulls que foram abandonados por seus donos! Babacas que se arrependeram da aquisição e abandonam na rua! Nível 10 de babaquice tipo A para esses irresponsáveis!

Se nós não pesquisarmos as características de determinada raça, até um chiuaua pode causar transtornos!

"CARACTERÍSTICAS FÍSICAS DO ROTTWEILER
O Rottweiler é um cão de porte médio de origem alemã.
Possui uma estrutura corporal robusta e musculosa.
A cor desta raça é preta com manchas (cabeça, patas, pernas e torax) na cor ferrugem.
Vivem, aproximadamente, de 10 a 12 anos.
Possui muita força na mandíbula, sendo que a mordida deste cão é extremamente poderosa.

COMPORTAMENTO E TEMPERAMENTO:
Esta raça caracteriza-se pela coragem, resistência e agilidade.
São companheiros, obedientes e fiéis ao dono.
Não aceitam muito bem a presença de pessoas estranhas se criados para esta finalidade. Mas se criados com carinho e tendo contato com pessoas, muito provavelmente se tornará um animal sociável.
São ótimos como cães de guarda de residências ou empresas.
Necessitam de ambientes amplos para desenvolverem atividades físicas.
Não gostam de permanecer presos ou acorrentados.
Necessitam de adestramento nos primeiros meses de vida.
Observação: Devem circular em espaços públicos com focinheira e coleira, conduzidos por pessoas com força física." Fonte: http://www.suapesquisa.com/cachorros/rottweiler.htm

O pior de tudo é que a imprensa e alguns deputados babacas, perseguem as raças, como se elas fossem culpadas e em várias localidades surgem projetos de lei que visam banir a raça ou proibir a reprodução da espécie em vez de sugerir cadeia aos proprietários irresponsáveis! É prudente escolher bem o deputado em que votamos, já que eles representam nossos interesses, ou seja, quem vota em babaca, babaca é!

Um comentário:

  1. cara o maximo gostei é isso ai inresponsaveis que nao tem experiencias so por q os acha bonitinho criao e depois os abandona falando ai ele é muito agrecivo agrecivo seus puto por q vc nao soube criar saiba criar seu filho tbm nao que quando ele crescer ele vai da na sua cara seus viadin e esses deputados de merdas tem é q punir esse viadin q abandona os animais e nao decidir o q queremos ou nao valeu

    ResponderExcluir