domingo, 24 de abril de 2011

Babacas mentirosos


Eita! Hoje estou inspirado! Domingão, na cama, de cueca ainda e a segunda postagem do dia em um ano que não escrevi quase nada! E nem tomei café! Mas achei melhor escrever antes que a idéia desapareça.

Um tipo de babaca que eu acho repugnante, são os do tipo que adoram contar vantagem e pior ainda são os que se baseiam em mentiras. Mas o incrível mesmo é que mentem com uma convicção tamanha que muitos acabam achando que é verdade!

Minha antiga turma conheceu um maluco, maluco mesmo, que afirmou que após assistir ao show do Metallica os músicos os abordaram na rua de helicóptero, jogaram uma escadinha e o deixaram em casa!

O primo de uma pessoa muito próxima a mim, que recebeu a alcunha de "insuportável", namorou com uma menina que era a cara de uma modelo (era só a que estava em mais evidência na época) e sempre que eu ia embora ela chegava! O bicho era tão chato que tem uma ex-namorada dele que não fala comigo até hoje, só porque ele me apresentou como amigo dele! Eu tenho problemas de sono até hoje por causa disso, antes eu levava cinco segundos pra dormir, agora levo seis segundos!

Eu sou tão vítima desse idiotas, que eu estou ficando desconfiado de tudo que me contam, é claro que às vezes finjo que estou desconfiando só pra encher o saco do meu interlocutor, não dá pra abandonar cem por cento da babaquice!

Voltando ao assunto, esses sujeitos mentem, mas mentem de um jeito, mas sempre visam mostrarem-se experts em tudo! São muito bons em esportes, relacionamentos, só saem com as mais gatas, participam das melhores aventuras, conhecem todo mundo que é famoso, etc!

Para minha vida, eu decidi me afastar de pessoas desse tipo, apesar de renderem boas risadas após conversar com elas!

alcunha
al.cu.nha
sf (ár al-kunyah) Apelido dado a alguém, quase sempre denotativo de uma particularidade ou defeito.

expert
ex.pert
(écspert) sm+f (ingl) Especialista: Sou um expert nesse assunto, e sei que você está enganado.

interlocutor
in.ter.lo.cu.tor
sm (inter+locutor) 1 Pessoa que fala com outra. 2 Indivíduo incumbido por outros de falar em nome de todos.

visar
vi.sar
(lat visare, freq de videre) vtd 1 Dirigir a vista ou o olhar para mirar: Visar a tela do cinema. vtd 2 Apontar (arma de fogo) contra; dirigir o tiro para: Visar a caça, visar o alvo. vtd 3 Pôr o sinal e visto em: Visar um documento. vti 4 Ter em vista qualquer coisa; dispor-se, mirar, pretender, propender, propor-se a: Visar a um objetivo, a um ideal, a uma realização. (Nesta acepção já está sendo bastante usada a regência com o objeto direto: Visar um objetivo, um ideal etc.).

Nenhum comentário:

Postar um comentário