terça-feira, 18 de setembro de 2012

Preconceito

preconceito
pre.con.cei.to
sm (pre+conceito) 1 Conceito ou opinião formados antes de ter os conhecimentos adequados. 2 Opinião ou sentimento desfavorável, concebido antecipadamente ou independente de experiência ou razão. 3 Superstição que obriga a certos atos ou impede que eles se pratiquem. 4 Sociol Atitude emocionalmente condicionada, baseada em crença, opinião ou generalização, determinando simpatia ou antipatia para com indivíduos ou grupos. P. de classe: atitudes discriminatórias incondicionadas contra pessoas de outra classe social. P. racial: manifestação hostil ou desprezo contra indivíduos ou povos de outras raças. P. religioso: intolerância manifesta contra indivíduos ou grupos que seguem outras religiões.

Ninguém é obrigado a gostar de ninguém! Então posso dizer que detesto pessoas preconceituosas! Olhar para uma pessoa e, de acordo com ideias idiotas, achar que a pessoa não deve receber consideração ou respeito é algo extremamente estúpido!

Caráter! Essa é a palavra! Pessoas de caráter fecal podem ser encontradas em todo lugar! Independente de aparência, salário, posição social, posição hierárquica, opção sexual, time de futebol, religião, moda, gosto musical, opção alimentar, estado de saúde, cor da tinta do cabelo, raça, capa do caderno, modelo do celular, bebida favorita, bicho de estimação, forma física, hobbies, habilidades, veículo que possui, conhecimento que possua, diploma, opção política, quantidade de filhos, cor dos olhos, local de nascimento, estado físico, sociabilidade, gênero e por aí vai... Independente de tudo isso é impossível mensurar o caráter de alguém! Só dá pra saber que alguém é um “cu de burro” convivendo!

Você prefere confiar em alguém porque torce pelo mesmo time que o seu e/ou porque é da mesma religião que você? Parabéns trouxa! Já vi muitos imbecis, como você, se ferrarem bonito com essa ideia!

É muito fácil atacar algo que não se entende do que procurar entender! Até hoje nunca vi uma pessoa preconceituosa de bem com a vida! Todos os idiotas que convivi estão sempre em conflito com alguma coisa! Família desestabilizada, trabalho com problemas, vida social bagunçada! Pode reparar! Os xenófobos e racistas são idiotas que ao invés de procurar melhorar suas vidas, atacam os “diferentes”, o homófobos são gays enrustidos que invejam a felicidades dos seus iguais e não querem admitir! Os machistas querem impor uma pseudo-superioridade sobre as mulheres pela força física! Em resumo, são todos uns bostas, incompetentes e covardes!

Ei humano! Você não é diferente de ninguém! Quando o anjo da morte vier nos dar seu beijo fatal, babau! De que serviu tanta imbecilidade? Estude, ame, corra atrás, exercite-se, torça, brinque, tire o sarro (se aguentar gozações, é claro!), dê risada! Acredite, preconceito é um atraso, coisa de gente com problema, odiar é para os fracos!

2 comentários:

  1. Cara, eu adorei seu blog. Já li vários de seus textos e gostei muito deles, pois na maioria das vezes compartilho das mesmas ideias que você. São de pessoas como você que nosso país precisa pra poder seguir em frente. Espero que continue escrevendo e postando aqui sobre vários assuntos, pois eu gostaria muito de ler mais.

    ResponderExcluir
  2. Primeiro post que li do seu blog e já gostei! Parabéns pelo texto!

    ResponderExcluir