segunda-feira, 8 de abril de 2013

Gollum 2

Olá queridos(as)

Em 5 de abril de 2010 postei Gollum, que tratava das minhas loucas aventuras no reino matrimonial!
Relendo quase três anos depois, quero simplesmente dizer que tudo o que escrevi ainda está em dia! Não mudei uma vírgula daquela velha opinião!

Sobre esse tema de abdicar da própria vida pra viver a vida de outra pessoa, é algo que vemos o tempo todo!

A ânsia de se ter um(a) parceiro(a) que nos acompanhe nessa jornada louca chamada vida pode nos transformar em um terrível Gollum!

Quantas meninas e até mulheres nós vemos, envolvendo-se com sujeitos manipuladores que, muitas vezes, querem que elas acabem com amizades de anos e ao invés de pular fora dessa 'barca furada' elas aceitam essa situação! Inclusive vemos mulheres abandonando filhos por causa disso!

Quantos camaradas que, como eu fiz, abandonam suas amizades pra viver uma pseudo louca história de amor!

Claro que a vida a dois exige de cada um abandonar alguns hábitos, mas não todos! Por exemplo, 'swinguers' à parte, abandonar a promiscuidade é um requisito, mas o futebol com os amigos, não! Se não há como adaptar, eu considero loucura tentar continuar! Claro, cada um cuida da sua vida, inquestionável! Quer tentar, tente, mas antes de tomar uma decisão "mais definitiva" (ou não) coloque isso na balança e pondere muito bem!

Muitos falam que se não der certo, separa. Vamos ponderar. Vai casar? Você vai gastar com a papelada no cartório, igreja (se houver), recepção, recordações (foto, vídeo, etc.), vai montar uma casa equipada, etc. Se não der certo, vai gastar com processo para separação, e podem haver alguns desentendimentos com relação à partilha de bens! se não houverem filhos, beleza, acaba por aqui, mas da pra ver que o investimento é alto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário