sexta-feira, 5 de abril de 2013

Maldade (ou Como se livrar de babacas folgados...)


bonachão
bo.na.chão
adj+sm (bom+acho+ão2) 1 Que, ou o que tem bondade natural. 2 Que, ou o que é simples, ingênuo e paciente. Fem: bonachona; pl: bonachões.

ingênuo
in.gê.nuo
adj (lat ingenuu) 1 Inocente, natural. 2 Em que não há artifício ou malícia. 3 Simples. 4 Puro, sem mistura de sangue plebeu. sm 1 Pessoa ingênua, sincera, sem malícia. 2 Filho de escrava nascido depois da lei da emancipação.

sarcasmo
sar.cas.mo
sm (lat sarcasmu) 1 Ironia ou zombaria mordaz e cruel. 2 Figura de retórica, que consiste em empregar esta espécie de escárnio para afrontar ou ofender pessoas ou coisas.


Alguns termos interessantes que me inspiraram a escrever:
"Você dá a mão e ele quer o braço";

"O favor que você faz hoje, amanhã é obrigação";

Tem outras, mas não lembro agora.

Mas, você reparou que os babaquinhas tem cara de bonachão? E os "descolados" tem cara de mau?

sso não é um fato, já vi muita gente com 'cara de bonzinho' fazer coisas impensáveis! É o tipo "se faz de morto pra comer o coveiro"!!! Da mesma forma vi sujeitos com cara de "malvadões" fazerem umas merdas que aff! Ridículos!

As aparências enganam, mas não é isso que quero abordar! Escrevi que a Preguiça é a mãe de todas as babaquices! Ainda defendo essa tese! E reafirmo falando sobre uma classe de babacas muitísso comum, que a maioria de nós, com absoluta certeza, foi vítima! Os folgados!O babaca folgado gosta de pessoas boazinhas! Adoram pessoas boazinhas! Você gosta de ajudar? Você é prestativo? Então você é vítima constante desses babacas!

Os folgados são pessoas muito legais, divertidas! Happy hour com essas pessoas ficam muito mais divertido, de fato! Mas... Profissionalmente não são tão legais assim... Não só profissionalmente não, na vida em geral, desde que haja uma atividade que envolva gasto de algum tipo de energia ou grana, esses babacas se revelam! Será que posso chamá-los de "babacas descolados"?

Como se livrar de um babaca folgado? Simples! Como já escrevi anteriormente, tudo é questão de observação! Se um amigo está em apuros, ajudamos! Como não? Ajudamos sim! O caso é, não é possível distinguir o babaca folgado, de um amigo que precisa de ajuda, antes que ele se revele! Pelo menos eu não faço idéia de como fazer isso, se alguém souber, por favor, me ensine!! A pessoa em apuros vai saber reconhecer nosso esforço, já o babaca vai querer sempre dar um jeito de usar gratuitamente nossos serviços!

Agora ficou fácil! Uma fez identificado o babaca folgado, vem a receitinha para combatê-los! A Maldade!

Ele(a) vem pedir sua ajuda, você nega, mas com um NÃO bem seco mesmo! Se possível seja sarcástico! O(a) babaca vai fazer caras e bocas, tudo encenação pra gente ficar com peninha! Não tenha peninha! Seja mau! Não ajude! Quanto mais você ceder, mais o babaca vai abusar! Abraços!!!

É muito comum vermos garotas abusando dos moleques, principalmente se forem 'gostosinhas'! 'Os babão' sofrem nas mãos das 'gostosinhas" heheheheh! Baba não babão babaca!

Fonte da imagem: http://www.karaoke-lyrics.net/

Nenhum comentário:

Postar um comentário